Propostas submetidas

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-04-20 14:29:03 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Projeto de implementação de solução de Atendimento Omni-Canal

Áreas de especialidade

Sistemas de Informação

Engenharia de Software

Local do Estágio

Escritório Unipartner e Clientes

Enquadramento

O aluno terá a oportunidade de participar de forma ativa no desenvolvimento de um projeto inserido na área de consultoria e desenvolvimento de aplicações CRM. A solução consiste numa plataforma de atendimento a clientes, em vários canais de contacto desde um portal Web ao Email, ou presencial.
Para tal o aluno terá um acompanhamento regular e as atividades a desenvolver serão definidas em reuniões semanais, de acordo com as necessidades identificadas pelo cliente, inscritas no seu plano de atividades anual ou decorrentes de alterações legislativas.

Objetivo

Para a realização deste projeto serão implementados processos de negócio e gestão do ciclo de vida de pedidos de clientes, alertas e notificações e modelos de apoio à decisão.
Propomos ao aluno um conjunto de desafios num ambiente profissional, no seio de uma equipa de projeto experiente, com objetivos planeados.
Projeto sobre ambientes Windows, baseado em tecnologias Microsoft Dynamics, Azure, DNN, .Net, Javascript, WCF, SOA e segundo a metodologia de desenvolvimento iterativo.
O aluno deverá adquirir conhecimentos sólidos em pelo menos duas das tecnologias acima referidas e experiência de trabalho em equipa na implementação de projetos reais.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Durante o primeiro semestre, dado que o aluno poderá ter que realizar em paralelo algumas disciplinas académicas estipulamos que:

- Acolhimento e apresentação do projeto (durante as duas primeiras semanas): Aspetos logísticos e ambientação à empresa/cliente, apresentação à equipa, introdução ao projeto e seus objetivos, enquadramento global e análise da documentação existente;

- Análise, desenho e inicio de desenvolvimento (durante aproximadamente 16 semanas): Participação na análise e desenho das funcionalidades identificadas para implementação. Produção da documentação necessária;

-Relatório (contínuo) - Elaboração de um relatório intermédio de estágio em que o aluno irá descrever o trabalho realizado no primeiro semestre, e que terá que apresentar em defesa oral.

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Durante o segundo semestre o plano de trabalhos segue em continuidade do primeiro trimestre, em função do (as) projeto (s) em que o aluno esteja envolvido. É expetável que o aluno participe nas seguintes fases de projeto:

- Análise, Desenvolvimento, Testes e Documentação (18 semanas).

-Relatório (contínuo) - Elaboração de um relatório final de projeto sobre as atividades desenvolvidas, e preparação da respetiva defesa final do estágio;

- Apresentação do trabalho (1 dia) - Apresentação à equipa do trabalho realizado ao longo do projeto, lições aprendidas, aspetos positivos e menos positivos.

Condições

A Unipartner atribui a todos os alunos em regime de estágio curricular uma bolsa que varia de acordo com o tempo despendido no estágio.

Orientador

Francisco Ceia
francisco.ceia@unipartner.com 📩