Propostas submetidas

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-03-29 12:17:51 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Projeto de implementação de solução de Gestão de Força de Vendas

Áreas de especialidade

Sistemas de Informação

Engenharia de Software

Local do Estágio

Escritório Unipartner e Clientes

Enquadramento

O aluno terá a oportunidade de participar de forma ativa no desenvolvimento de um projeto inserido na área de consultoria e desenvolvimento de aplicações CRM. Para tal o aluno terá um acompanhamento regular e as atividades a desenvolver serão definidas em reuniões semanais, de acordo com as necessidades identificadas pelo cliente, inscritas no seu plano de atividades anual ou decorrentes de alterações legislativas.

Objetivo

O projeto tem como principal objetivo a definição e implementação de uma solução de gestão comercial com base na gestão de oportunidades e pipeline de vendas de um Cliente.
Propomos ao aluno um conjunto de desafios num ambiente profissional, no seio de uma equipa de projeto experiente, com objetivos planeados.
A solução de gestão comercial será desenvolvida sobre ambientes Windows, baseado em tecnologias Microsoft Dynamics CRM, .Net, Javascript, WCF, SOA e segundo a metodologia de desenvolvimento iterativo.
Para além do desenvolvimento da solução, o aluno deverá adquirir conhecimentos sólidos em pelo menos duas das tecnologias acima referidas e experiência de trabalho em equipa na implementação de projetos reais.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Durante o primeiro semestre, dado que o aluno poderá ter que realizar em paralelo disciplinas académico estipulamos que:
- Acolhimento e apresentação do projeto (durante as duas primeiras semanas): Aspetos logísticos e ambientação à empresa/cliente, apresentação à equipa, introdução ao projeto e seus objetivos, enquadramento global e análise da documentação existente.
- Análise, desenho e inicio de desenvolvimento (durante aproximadamente 18 semanas): Participação na análise e desenho das funcionalidades identificadas para implementação. Produção da documentação necessária.

-Relatório (contínuo) - Elaboração de um relatório preliminar a apresentar cumpridos os primeiros 60 dias e elaboração do relatório final de projeto sobre as atividades desenvolvidas.

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Durante o segundo semestre o plano de trabalhos segue em continuidade do primeiro trimestre, em função do (s) projeto (s) em que o aluno esteja envolvido. É expetável que o aluno participe nas seguintes fases de projeto:

- Análise, Desenvolvimento, Testes e Documentação (18 semanas).

-Relatório (contínuo) - Elaboração de um relatório preliminar a apresentar cumpridos os primeiros 60 dias e elaboração do relatório final de projeto sobre as atividades desenvolvidas.

- Apresentação do trabalho (1 dia) - Apresentação à equipa do trabalho realizado ao longo do projeto, lições aprendidas, aspetos positivos e menos positivos.

Condições

A Unipartner atribui a todos os alunos em regime de estágio curricular uma bolsa que varia de acordo com o tempo despendido no estágio.

Orientador

Francisco Ceia
francisco.ceia@unipartner.com 📩