Propostas submetidas

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-03-29 08:58:48 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Realtime Communications Testbed

Áreas de especialidade

Engenharia de Software

Local do Estágio

Aveiro

Enquadramento

A GoContact/ Go Telecom é uma empresa especializada em soluções integradas de Contact Center (IPBX + Software de Contact Center + Comunicações).
Posiciona-se no mercado com 2 produtos premium, desenvolvidos pela sua Softwarehouse, plataforma de Contact Center e plataforma de IPBX.
Ambos os produtos web based assentam em arquitetura IP e foram desenvolvidos de raiz para funcionamento em cloud.
A GoContact fornece todas as funcionalidades de uma plataforma de Contact Center de última geração, completa, robusta e integrada, tais como IPBX, IVR, Serviços de Inbound/Outbound, Scripts, Tickets, Chat, CRM, Reporting/Analytics, Qualidade, E-learning, SMS, Text to Speech, e outras funcionalidades.


Objetivo

O WebRTC tem cada vez mais uma posição relevante nos portais web, possibilitando que seja possível a interacção directa entre os clientes de um portal o web e a instituição em causa. Esta realidade altera claramente as necessidades de recursos ao nível dos servidores web, além de terem fortes implicações de segurança que podem inviabilizar o serviço, e acarretar elevados prejuízos para os utilizadores desta tecnologia.
A GoContact tem desenvolvidos diversas aplicações para testar as suas próprias aplicações de comunicações tempo real, sendo que estas são aplicações de baixo nível, tipicamente a correr na forma de Scripts. Com base nestes Scripts, em conjunto com o knowhow existente na GoContact é possível criar uma aplicação completa de testes que permita validar qualquer plataforma de comunicações, desde o seu desenvolvimento até auditorias automáticas e garantir uma medição continua dos serviços prestados sobre plataformas em tempo real.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Formação/ Actividades:
1 - Formação em CRM
2 - Formação em Github
3 - Formação (Scrum OpenProject)
4 - Formação Plataforma GoContact
5 - Análise de Requisitos
6- Especificação da Solução a desenvolver
7 - Elaboração e apresentação do relatório intercalar
8 - Desenvolvimento de Solução
9 - Elaboração e apresentação do relatório final

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Atividades/tarefas no âmbito do tema do estágio:
1 - Desenvolvimento de funcionalidades da plataforma em coordenação com as equipas de programadores.
2 - Reuniões periódicas com equipas de desenvolvimento
3 - Apresentação de resultados intermédios.
4 - Avaliação e apresentação de resultados

Condições

Estágio IEFP

Orientador

Nuno Miguel Soares dos Reis
nreis@gocontact.pt 📩