Propostas atribuídas ano letico 2025/2026

DEI - FCTUC
Gerado a 2025-12-04 12:15:16 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Storytelling digital aplicado à comunicação institucional

Local do Estágio

Núcleo Ind. Murtede, Lt 5, 3060-372 Murtede, Portugal

Enquadramento

O estágio deverá focar-se na construção e publicação de uma área online, a integrar no site institucional da empresa, e dedicada a apresentar a história da empresa e a sua visão de futuro. Esta área deve incluir vários conteúdos multimédia que implicarão captação de imagens, gravação de entrevistas, produção de galerias fotográficas e vídeo e construção de páginas online que combinem diferentes formatos digitais.

Objetivo

O estágio tem como objetivo a criação de diferentes conteúdos multimédia e a sua integração numa página online desenhada à medida.

Resultados esperados:
- Produção de conteúdos multimédia (captação e edição) sobre a história e visão da empresa, com apoio de técnicos da equipa de comunicação da empresa.
- Projeto e implementação de uma área online com conteúdos produzidos.
- Apoio na produção de relatórios de visualização e partilha da página online.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

1. Desenho da área online e dos conteúdos a produzir, com apoio de técnicos da equipa de comunicação (semanas 1 a 3)
2. Plano de filmagens e edição dos conteúdos; definição de sprints do projeto em Jira (semanas 4 a 5)
3. Captação de imagens, realização de entrevistas e edição de vídeos (semanas 6 a 10)
4. Construção da área online e publicação dos conteúdos (semanas 10 a 13)
5. Produção de documentos de suporte para edição e publicação da área online e produção de templates de relatórios para análise da performance da área online (semana 14)

Plano de Trabalhos - Semestre 2

1. Desenho da área online e dos conteúdos a produzir, com apoio de técnicos da equipa de comunicação (semanas 1 a 3)
2. Plano de filmagens e edição dos conteúdos; definição de sprints do projeto em Jira (semanas 4 a 5)
3. Captação de imagens, realização de entrevistas e edição de vídeos (semanas 6 a 10)
4. Construção da área online e publicação dos conteúdos (semanas 10 a 13)
5. Produção de documentos de suporte para edição e publicação da área online e produção de templates de relatórios para análise da performance da área online (semana 14)

Condições

Computador e software necessários; câmaras e matérias para captação de imagens; possibilidade de utilizar estúdio interno para captação de imagens; orientação pelo gestor da equipa de comunicação e pelo designer multimédia da equipa; integração na equipa de comunicação e no departamento de Marketing; subsídio de alimentação.

Orientador

ANDRÉ MARQUES LEITE
andreleite@stricker.pt 📩