Propostas Submetidas

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-05-05 10:23:22 (Europe/Lisbon).
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Titulo Estágio

Desenvolvimento do jogo QuestNest

Áreas de especialidade

Sistemas Inteligentes

Engenharia de Software

Local do Estágio

Remoto

Enquadramento

A Phat Loot Studios publica jogos que integram non-fungible tokens (NFTs) em vários níveis.
Alguns destes jogos terão integrações mínimas de blockchain de forma a servirem de ponte para os jogadores mainstream.
Desta forma os jogadores são introduzidos às oportunidades que o modelo play-to-earn oferece sem ser de uma forma mandatoria, como de momento nem todos os jogadores querem interagir com moedas criptográficas quando é um requerimento para poderem jogar a Phat Loot pretende revolucionar o modelo play-to-earn através de aplicações positivas do modelo de trocas peer-to-peer de moedas criptográficas sem estar integrado na jogabilidade ou de ser uma
característica necessária para jogar, sendo “Jogo primeiro, Crypto segundo”.
Sobre a empresa:
A Phat Loot consiste em duas empresas: Phat Loot Studios e Phat Lood DeFi. As empresas trabalham juntas de forma a criar um ecossistema focado na indústria de jogos e iniciativas
relacionadas. Enquanto a Phat Loot Studios é uma empresa de Game Development situada na Nova Zelândia, a Phat Loot DeFi é uma empresa de desenvolvimento de tecnologias situada na Holanda que suporta a Phat Loot Studios com as necessidades relacionadas com a blockchain.
Com isto em mente, o desenvolvimento do jogo QuestNest consiste no primeiro título da Phat Loot DeFi e no primeiro título free-to-play da Phat Loot no qual estará integrado o model pay-to-earn, sendo uma plataforma constituída por um backoffice e um jogo para múltiplos
dispositivos.

Objetivo

O presente estágio tem como objetivos o desenvolvimento de um jogo para múltiplos dispositivos. O jogo é do tipo MMORPG no qual haverá a possibilidade de transformar certos itens em NFT’s de forma a poderem ser trocados, vendidos ou guardados através de carteiras.
Os objetivos do estágio são:
- Aquisição de conhecimento sobre as tecnologias a usar: Unity; C#, possíveis soluções de networking, nomeadamente Unity Networking, Mirror, Photon e Fish-Net.
- Definição dos requisitos do sistema;
- Desenho da arquitetura do sistema;
- Implementação de protótipo do jogo;
- Elaboração de plano e execução de testes.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Durante o 1o semestre, o projeto será composto pelas seguintes fases de desenvolvimento:
• F1 – Análise do estado da arte (25% do semestre) – Análise de soluções, boas práticas e tecnologias a usar no projeto.
• F2 – Levantamento de requisitos (25% do semestre) – Levantamento de requisitos dos módulos a desenvolver.
• F3 – Elaboração do plano de desenvolvimento (50% do semestre) – Desenvolvimento de um protótipo dos módulos, aplicação e desenho da arquitetura.
Nota 1: a escrita do relatório para defesa intermédia (deve ir sendo realizado ao longo do semestre)

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Durante o 2o semestre, o projeto será composto pelas seguintes fases de desenvolvimento:
• F4 – Implementação (70% do semestre) – Implementação dos requisitos e funcionalidades determinadas em F2.
• F5 – Testes (20% do semestre) – Desenvolvimento de testes à robustez da aplicação desenvolvida. Implementação de correções aos bugs detetados.
• F6 – Deploy e relatório de projeto (10% do semestre) – Revisão final da aplicação desenvolvida e disponibilizada para produção.
Nota 2: A escrita do documento final da dissertação deverá ser realizada ao longo do trabalho.

Condições

O estudante elegido terá ao ser dispor todas as ferramentas, plataformas e dispositivos necessários.
Também será possível remunerar o aluno no caso se chegar a um acordo com o mesmo dependendo das capacidades e tarefas a desenvolver.

Orientador

Mo Alamili
recruitment@phatlootdefi.com 📩