Propostas com alunos identificados

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-04-23 17:01:10 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

How we can boost sales and personalize the customer experience

Áreas de especialidade

Engenharia de Software

Sistemas de Informação

Local do Estágio

Remoto/Porto

Enquadramento

Com a evolução do Digital, a gestão de relação com o cliente assume particular importância na retenção e captação de clientes.Atualmente existe uma grande percentagem dos consumidores que procura novos prestadores de serviços motivados pela fraca qualidade de atendimento/serviço, isto leva a uma grande necessidade das organizações investirem na gestão da sua relação com os clientes procurando uma combinação entre estratégias de negócio e tecnologia que resultem em planos de ação direcionados e personalizados ao público-alvo. Devido à importância que o sistema de CRM (Customer Relashionship Managemet) tem nas organizações atuais, o objetivo deste trabalho consiste no desenho e implementação de uma solução CRM em tecnologia Salesforce numa instituição financeira, em ambiente real, potenciando uma melhor relação e eficácia comercial entre a instituição e o cliente.Perante a dimensão e relevância do objetivo final proposto, o candidato irá trabalhar inserido numa equipa multidisciplinar que engloba competências de negócio, tecnologia e design, sendo envolvido na conceção desta solução desde o seu início, passando pelas típicas fases da sua produção, desde a ideação, identificação de requisitos, desenho da solução, implementação e testes.Pretende-se ainda com este trabalho, expor o candidato a uma realidade de consultoria durante todo o estágio, capacitando-o para melhor enquadramento na sua vida profissional após conclusão do Mestrado.

Objetivo

Implementação de uma solução CRM em tecnologia Salesforce:- Definição do âmbito (produção de Backlog)- Definição de personas e Journeys- Definição dos requisitos e objetivos de negócio- Identificação de KPI- Identificação de funcionalidades chave- Desenho da solução com vista à resposta ao requisitos de negócio identificados, com particular foco na experiência do utilizador final da aplicação e no cliente.- Implementação das componentes tecnológicas necessárias em função dos requisitos identificados (Ex. Sales Cloud, Marketing Cloud, Service Cloud, Financial Services Cloud, etc)- Realização de testes sobre os desenvolvimentos efetuados, garantindo elevados standards de qualidade da solução implementada- Produção de materiais de formação e suporte à formação dos utilizadores da solução

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Capacitação em metodologias de entrega de projeto tecnológicosCapacitação em princípios fundamentais do modelo de operação de serviços financeiros, nomeadamente Banca e SegurosCapacitação em conceitos de CRM, nomeadamente nas vertentes de automação de vendas, marketing e serviço a clientesCapacitação na soluções tecnológicas com as quais irá trabalhar em contexto de projeto de cliente, nomeadamente na plataforma SalesforceColaboração ativa na análise de requisitos de negócio e construção de Backlog de funcionalidades a desenvolverColaboração ativa no desenho da solução com vista ao cumprimento dos requisitos de negócio identificadosProdução de documentação funcional e técnica da solução.
Escrita do relatório intermédio (1º semestre) e dissertação/relatório final de estágio (2º semestre).

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Implementação de componentes técnicos de acordo com a solução desenhada em fase anterior do projetoRealização de testes unitários e de integração sobre os componentes por si implementadosApresentação dos resultados das atividades à sua responsabilidade perante os restantes elementos da equipa e principais stakeholders do ClienteAcompanhamento e suporte à execução de testes de aceitação da solução por parte do ClienteCorreção de defects identificados durante os testes e implementação técnica de ajustes resultantes de feedback prestado pelo ClienteSuporte à instalação e configuração da solução em ambiente produtivoAcompanhamento e suporte à solução desenvolvida em utilização pelo cliente, analisando, despistando e resolvendo potenciais problemas que venham a ser identificados

Condições

Será dada formação na tecnologia a desenvolver;Bolsa de formação remunerada. 

Observações

Keywords: "Customer Relationship Management", "Client Servicing", "Sales", "Markteting","Salesforce"

Orientador

André Filipe Cambas
maricoelho@deloitte.pt 📩