Titulo Estágio
Channel manager for Bookings Web App
Áreas de especialidade
Engenharia de Software
Local do Estágio
HYP
Enquadramento
Em 2019 existiam cerca de 1700 unidades de turismo rural, e este número terá tendência a aumentar com o aparecimento da pandemia, pois as pessoas têm optado cada vez mais por este tipo de alojamento turístico.A HYP está a desenvolver uma solução de gestão que pretende ser uma opção para a gestão e automação de processos para unidades de turismo rural e pequenas unidades de alojamento local, ajudando a promover uma poupança tanto em termos de gestão de tempo, financeira e de sustentabilidade. A plataforma irá permitir a gestão das várias áreas inerentes ao alojamento, passando pela gestão de reservas, clientes, consumos, refeições, stocks, financeira e de recursos humanos.
Objetivo
O objectivo do estágio será a concepção e desenvolvimento de um channel manager que permita a ligação da plataforma a diversas plataformas de reservas como o booking.com e o airbnb.A plataforma encontra-se desenvolvida em Ruby on Rails. Pretende-se que o estagiário estude, planeie e desenvolva um channel manager que deverá fazer a integração com as várias APIs externas dos serviços de reservas.
Plano de Trabalhos - Semestre 1
1. Planeamento do projecto2. Estudo do estado da arte3. Estudo e escolha das tecnologias a utilizar no projecto4. Definição e arquitectura do sistema5. Estudos das APIs a integrar6. Desenvolvimento do relatório intermédio7. Preparação da defesa intermédia
Plano de Trabalhos - Semestre 2
8. Desenvolvimento do channel manager10. Teste e melhorias11. Desenvolvimento do relatório final12. Preparação da defesa final
Condições
Estágio não remuneradoPossibilidade de integração na empresa mediante desempenhoLocal de trabalho agradável e com bom ambienteHorário flexível e adaptado às necessidades do alunoApoio da equipa HYPApoio e revisão na escrita do relatório de estágio
Orientador
Sara João
sara@hyp.pt 📩