Propostas com aluno

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-04-27 02:37:34 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Consolidação de base de dados de jornalistas e influenciadores

Áreas de especialidade

Sistemas de Informação

Engenharia de Software

Local do Estágio

Coimbra

Enquadramento

A CISION é líder mundial na monitorização e avaliação dos meios de comunicação social. Dispõe de soluções de apoio e suporte à gestão concebidos para maximizar os resultados de empresas e instituições de sucesso. Avalia a imagem e reputação através dos conteúdos mediáticos e do seu reflexo na opinião pública.

A CISION possui várias bases de dados de jornalistas e influenciadores com aproximadamente um total de 30 milhões de registos e com informação dispersa, repetida e de difícil gestão.

Objetivo

O objetivo deste estágio prende-se com a elaboração de um novo sistema onde os dados se irão ligar entre si, aumentando o valor dos mesmo para os clientes e facilidade de gestão para as equipas produtivas.

Este sistema terá que interligar e mapear os dados de diversas fontes de forma contínua e automática de modo a facilitar a validação do universo dos quase 30 milhões de registos.

Uma ferramenta de gestão e validação manual terá que ser elaborada também.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

M=Mês
T1 (M1): Análise de requisitos e do estado atual
T2 (M2 e M3): Análise de serviços de enriquecimento de dados
T3 (M4 e M5): Definição de objetivos estruturais e arquiteturais e processos de mapeamento. Elaboração de protótipo com o top 100 de jornalistas
T4 (M6): Escrita de Relatório Intermédio

Plano de Trabalhos - Semestre 2

M=Mês
T1 (M7 – M9): Implementação: nova base de dados, sistemas de enriquecimento de dados e de mapeamento automático entre várias fontes
T2 (M10 – M11): Testes e Integração com produto CISION
T3 (M12): Escrita de Relatório Final

Condições

O desenvolvimento do trabalho decorrerá na Cision Portugal entre as 9h e as 18h com hora de almoço entre as 13h e as 14h.
O material necessário será fornecido.

Orientador

Diogo André Vidal Rodrigues
diogo.rodrigues@cision.com 📩