Colocações MEI 2012/2013

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-04-29 00:06:12 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Quality Management Platform

Área Tecnológica

Engenharia de Software

Local do Estágio

Av. Emídio Navarro 81, 2ºB, 3000-150 Coimbra

Enquadramento

A Redlight Software (RLS) é uma startup dedicada à engenharia de software e sistemas. A sua faceta diferenciadora, bem presente no seu logotipo, está na ênfase que é dado ao factor humano.
A Redlight Software conta com colaboradores vindos das diversas áreas de engenharia de software, desde algoritmia pura, até ao design de interfaces, ergonomia e processos de engenharia. Conta, entre os seus fundadores, com investigadores com fortes ligações à Universidade de Carnegie Mellon (USA), berço da arquitectura de software e dos desenvolvimento de software como processo de engenharia (CMMI), bem como profissionais com longa experiência na indústria e em design de interacção.
O foco da Redlight Software é o desenvolvimento de soluções à medida, para clientes exigentes com a qualidade dos seus sistemas informáticos e na integração com as actividades das suas organizações. Desde sistemas de informação completos a aplicações móveis, o nosso foco está na usabilidade dos interfaces e na fácil integração dos sistemas informáticos com os seus utilizadores finais.
A Redlight Software pretende desenvover uma plataforma de Gestão de Qualidade para adopção na sua actividade interna. Pretende-se fazer uma análise detalhada da especificação do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) interno da empresa e desenhar uma aplicação que permita gerir todo o fluxo de dados de suporte (records).

Objetivo

Pretende-se que a aplicação seja capaz de proceder a toda a recolha, armazenamento e processamento de métricas especificadas no SGQ da empresa. Pretende-se ainda centralizar a recolha, categorização e armazenamento de todos os artefactos de qualidade, provenientes da actividade da empresa (i.e. templates, relatórios, etc).
A aplicação servirá ainda para planear e gerir toda a actividade de Garantia de Qualidade especificada nos processos internos da empresa, sendo ainda possivel fazer uma avaliação quantitativa da qualidade de determinados processos ou artefactos com base em check-lists que o utilizador poderá definir.

Para informações adicionais os candidatos deverão contactar o proponente através do email mantunes@redlightsoft.com .

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Caracterização do problema
- Análise do estado da arte
- Levantamento e elaboração do documento de Requisitos
- Elaboração do documento de Arquitectura de Software da plataforma
- Elaboração do relatório intermédio

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Resolução do problema
- Elaboração do documento de Design Detalhado da plataforma
- Implementação
- Especificação e execução de testes
- Relatório de estágio

Condições

A RLS fornecerá todas as condições e equipamento necessários para a elaboração do estário.
Remuneração mensal adequada ao nível de conhecimentos e competências demonstradas pelo aluno, e a acordar após entrevista de estágio.
O estágio irá ter lugar no escritório da empresa, na Rua Emidio Navarro, nº81 2B, em Coimbra

Observações

Sem Observações

Orientador

Pedro Miguel Antunes
mantunes@redlightsoft.com 📩