Propostas de Estágio 2011/2012

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-04-29 11:50:56 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Desenvolvimento de ferramentas de m-Learning no contexto de uma sala de aula.

Área Tecnológica

Multimédia

Local do Estágio

Instalações da Inside Visions, IPN, Coimbra

Enquadramento

A Inside Visions é uma empresa vocacionada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas no domínio das tecnologias da informação, sendo um dos seus focos de atenção a aplicação de novas tecnologias na área da educação.
Nos últimos anos a Inside Visions tem desenvolvido vários projectos para um dos maiores grupos editoriais de Portugal na área da formação escolar.
A empresa desenvolve soluções à medida, utilizando as mais recentes tecnologias, procurando permanentemente soluções inovadoras. Esta proposta de estágio surge como consequência da aposta que a empresa está a fazer desde há algum tempo no domínio das novas tecnologias no campo da computação móvel, focadas no desenvolvimento de novos produtos na área do «m-Learning» (mobile learning).

Objetivo

O estagiário será integrado na equipa de desenvolvimento da Inside Visions e irá desenvolver um conjunto de ferramentas que permitirão a utilização das novas plataformas móveis. As aplicações serão desenvolvidas para serem usadas numa sala de aulas, permitindo, por exemplo, a atribuição de tarefas individualizadas por parte do professor a cada um dos alunos, a resolução de testes interactivos com correcção automática e a partilha de recursos entre os alunos. Irá usar as ferramentas de Desenvolvimento – Java e/ou Objective-C. Conhecimentos sobre HTML 5, Ajax, JavaScript e CSS serão também valorizados.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Fase 1 - Revisão do Estado da Arte e Levantamento de Requisitos.
Fase 2 - Análise das soluções Tecnológicas a adoptar. Desenho e modelação de componentes de Software.
Fase 3 - Elaboração da proposta de dissertação.

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Fase 4 – Desenvolvimento.
Fase 6 – Integração e testes.
Fase 7 - Escrita da dissertação.

Condições

O estagiário terá ao seu dispor todos os meios técnicos necessários ao adequado desempenho das suas tarefas, bem como o acompanhamento próximo por parte do responsável do projecto. Haverá lugar à atribuição de um prémio de desempenho no final do estágio.

Observações

Será realizada uma entrevista com os candidatos a esta proposta de estágio, para apresentar em mais detalhe a proposta e conhecer as expectativas e nível de conhecimentos do candidato.

Orientador

Cláudio Roberto Pereira Macedo Campos Fernandes
claudio.fernandes@insidevisions.com 📩