Propostas de Estágio 2011/2012

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-04-29 16:22:16 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

SiFo: Sites, Forms and Data Analysis Automation for Web and Android

Área Tecnológica

Bases de Dados

Local do Estágio

DEI

Enquadramento

As ferramentas actuais CMS (content management systems) para geração automática de sites são limitadas em vários aspectos relevantes. Nesta tese propõe-se estudar estas ferramentas, identificar as suas limitações tendo como base um caso a desenvolver, investigar e desenvolver uma solução simples mas que ultrapasse as limitações pelo menos para o caso de geração para um determinado tipo de aplicações pre-definido, quer para web quer para android.

Objetivo

Nesta dissertação pretende-se fazer o estudo e desenvolvimento de um prototipo de solução com as caracteristicas acima indicadas. Os resultados do estudo permitirão determinar as caracteristicas necessarias do prototipo a deenvolver. O prototipo permitirá demonstrar como funcionará tal plataforma.

Do ponto de vista da aprendizagem, este trabalho pode servir de dissertação científica, e portanto serve como uma introdução a investigação, mas será também parte de uma plataforma inovadora actualmente em investigação.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Estado da arte (1 mês):
plataformas CMS de geração de sites estáticos e dinâmicos
plataformas de programação de sites estáticos e dinâmicos

Esboço do que será uma plataforma melhorada(1 meses)

Planeamento dos testes finais e Relatório (1 mês)

Esboço de artigo

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Implementação de prototipo piloto da plataforma (2 meses)

Testes e experiencias e submissão (1.5 meses)

Escrita de artigo (15 dias)

Escrita da tese (1 mês)

Condições

Este trabalho não é remunerado, tem como objectivo cativar algum aluno que pretenda experimentar trabalho cientifico para verificar se gostaria de prosseguir para bolsa de doutoramento neste assunto, caso em que deverá candidatar-se a bolsa FCT em Junho do ano seguinte.

Orientador

Pedro Furtado
pnf@dei.uc.pt 📩