Propostas submetidas

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-04-27 00:50:57 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Desenvolvimento de Sistema de Gamification para Website e Aplicações Móveis de Gestão de Comunidades de Clientes

Local do Estágio

Zona Industrial Ligeira, Sebal, Lote 13 MDM

Enquadramento

A 10.digital (marca da Dascat Software), é uma agência de marketing digital e desenvolvimento web com clientes como o Licor Beirão, a Bushmills, a Roca Portugal, o Turismo do Centro de Portugal, a Expofacic, a Switch entre vários outros.

Focada na criatividade aplicada às novas tecnologias, a empresa tem-se destacado principalmente através do trabalho realizado com o Licor Beirão, empresa que acaba de ser eleita marca do ano nos Prémios Marketeer na categoria de Grande Consumo Alimentar - Bebidas.

A 10.digital está a investir na angariação de novos e grandes clientes e acredita que o futuro do marketing digital está na junção da criatividade com a tecnologia. Ambicionamos tornar-nos uma referência no panorama nacional e, para isso, queremos desenvolver aplicações para clientes que permitam gerir a sua comunidade de fãs de forma autónoma (mas complementar) às redes sociais.

Neste estágio queremos explorar um conceito que sentimos ainda só ter sido implementado com sucesso absoluto por muito poucas marcas a nível mundial: a criação de aplicação para fãs das marcas, que as ajude a transformar os consumidores em verdadeiros embaixadores.

Acreditamos que, para triunfar, esta aplicação deve estar concebida num sistema de jogo (gamification) que permita manter os consumidores motivados para a utilizar e para realizarem ações que sejam relevantes para as marcas. A concepção destes elementos de jogo, em termos conceptuais e gráficos, é chave para o sucesso da aplicação e o principal objetivo deste estágio.

Objetivo

O objetivo do estágio é desenvolver e implementar o sistema de gamification da aplicação para comunidades de fãs dos nossos clientes, de forma a cativar os utilizadores a realizar ações valorizadas pela marca.

Espera-se que o aluno tenha a proatividade, capacidade crítica e autonomia que lhe permitam explorar outras soluções existentes no mercado e contribuir para a melhoria da da plataforma em causa.

Numa primeira fase, deverá ser feita uma análise de requisitos do projeto e criado um plano de desenvolvimento do mesmo. O desenvolvimento do design da plataforma deverá ser feito de forma iterativa, com validações regulares por parte do gestor de projeto, utilizando um processo de desenvolvimento ágil baseado em SCRUM.

No final do estágio deverá estar concebido e implementado o sistema base de gamification da plataforma.

O aluno terá sempre o apoio de toda a equipa, que inclui um web designer, marketeers, gestores de projetos e programadores séniores.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Planeamento do projecto
Estudo do estado da arte
Estudo da plataforma e desenho da base do sistema
Concepção e design inicial do sistema de gamification
Desenvolvimento do relatório intermédio

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Correções ao design previamente apresentado
Implementação do design na plataforma
Teste do sistema de gamification em ambiente controlado
Correções ao sistema de gamification
Implementação final
Documentação final de estágio

Condições

O local de trabalho será no escritório da 10.digital, na Zona Industrial do Sebal (Condeixa, Coimbra). Serão dadas ajudas de custo ao estagiário durante todo o período do estágio.

O estagiário poderá ser convidado para receber formação extra e será permanentemente acompanhado pela restante equipa de trabalho.

No final do estágio, o aluno terá conhecimentos avançados sobre web-design e sobre gamification.

Há a possibilidade de integração na empresa no final do estágio, mediante desempenho.

Observações

Para mais informações, contacta pgirao@10.digital.

Orientador

João Miguel Marques Oliveira
geral@dascat.com 📩