Propostas sem aluno atribuído

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-03-28 21:48:44 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Comunicação Interactiva em Ambiente de Loja

Área Científica

Design de Interação

Local do Estágio

DEI-FCTUC/Bolt

Enquadramento

A Bolt é uma agência de publicidade que desenvolve vários projectos de comunicação. Gostamos de ter ideias criativas para saber vender de uma forma mais dinâmica.
Seria interessante desenvolver projectos de comunicação interactiva onde se criava uma maior ligação entre o cliente e a marca.

Objetivo

Cativar clientes para uma compra, de uma forma criativa. Criar interacção e fazer com que os clientes possam "jogar" e "brincar" com a marca.
Assumindo o interesse de uma marca de roupa, o projecto seria para exploração no ponto de venda, e o ojbectivo central seria permitir que as pessoas/clientes pudessem explorar o catálogo de forma interactiva e personalizada, com uma experimentação virtual privada, e não precisassem de experimentar toda a roupa, desarrumando a loja.
O estagiário deverá ainda conceber a proposta de comunicação para propor o projecto ao departamento de marketing de uma marca.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

A1. (M1-M3) Levantamento e análise da informação relevante e do estado da arte - realização de ensaios de design com a informação a tratar, definição do contexto e tecnologias utilizáveis, assunções e objetivos específicos do projecto;
A2. (M3 - M4) Preparação de proposta de actuação - concepção e design da applicação a realizar, incluindo identidade visual, modelos de interação, e planeamento das metas para o resto do projecto.

Plano de Trabalhos - Semestre 2

A3. (M5 - M9) Prototyping - implementação da propostas de design com recurso a adaptação de soluções tecnológicas acessíveis;
A4. (M9) Avaliação - definição de modelo de avaliação, realização de testes de usabilidade, análise de resultados;
A5. (M10 - M11) Statement of Learning - produção de dissertação sobre a experiência de projecto.

Condições

N/A

Observações

Estágio não remunerado.

Orientador

Marta Trindade Simões de Sousa Antunes
create@bolt.pt 📩