Propostas sem aluno atríbuido MDM 2013/2014

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-04-19 00:32:40 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

ARCIL LIFE CYCLE - Concepção e Desenvolvimento de um portal

Área Científica

Web Design

Local do Estágio

Lousã

Enquadramento

A proposta de estágio insere-se no objetivo da ARCIL de melhorar a qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais. Segundo os censos de 2011, as dificuldades da população portuguesa em relação ao desenvolvimento de atividades do dia-a-dia por motivos de saúde/idade, revelam que 18% dos cidadãos com 5 ou mais anos, têm dificuldade em realizar pelo menos uma atividade e com mais de 65 anos, a percentagem passa para 50%, identificando-se cada vez mais casos de pessoas ditas “diferentes”,que de alguma forma veem condicionado o acesso à cidadania, à educação e ao emprego, levando-as a várias formas de exclusão social e até mesmo de pobreza. Que recursos existem? Que (re)habilitação? Leis, estudos, terapias, práticas aconselhadas ou testadas, técnicos especialistas. A ARCIL há 37 anos que trabalha na criação de uma visão de futuro para todas as pessoas com necessidades especiais, de forma individualizada, integrando todo o seu percurso de vida a partir do estádio em que se encontra e de forma inclusiva, pretende alargar este apoio a todo o país, disseminando o seu trabalho assente na prática com base na evidência.

Objetivo

Criar e desenvolver uma página web para a divulgação e promoção da ARCIL, agregando conteúdos de conhecimento científico e informação técnica de promoção das melhores práticas para a (re)habilitação do cidadão com necessidades especiais e interação deste com o meio envolvente.
Esta página deverá funcionar como um portal que deverá estar organizado em torno das diferentes áreas de intervenção da organização.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Não se aplica

Plano de Trabalhos - Semestre 2

2º semestre – Fevereiro a Junho
• Fase 1 - Levantamento de requisitos
• Fase 2 - Análise das soluções tecnológicas a adotar
• Fase 3 - Desenvolvimento, teste e validação do protótipo para demonstração do conceito
• Fase 4 - Desenvolvimento da solução
• Fase 5 - Testes de usabilidade

Condições

Estágio não remunerado;
Aceitar o desafio de contribuir para o desenvolvimento de uma solução única e inovadora em Portugal;
Apoio de um projeto de uma IPSS

Orientador

João Diniz
joao.diniz@arcil.org 📩