Propostas de Estágio MDM 2013/2014

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-03-28 08:05:14 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Uma plataforma online para cursos de design e multimédia da Universidade de Coimbra

Área Científica

D&M

Local do Estágio

DEI-FCTUC

Enquadramento

Numa altura em que é fundamental a forma como apresentamos o curso para atrair novos alunos e quiçá adquirir maior reputação a web é uma ferramenta fundamental para nos divulgar e apresentar da melhor maneira. É importante que o curso seja facilmente descoberto e que a sua estrutura seja facilmente percebida, quer em termos de cadeiras e professores como em termos de trabalhos efectuados.
Consta que o site no estado em que se encontra consegue, mesmo assim, obter 15mil visualizações por mês, pelo que é necessário fazer rapidamente algo para solucionar o que pode ser visto como um problema.

Objetivo

Pretende-se que o site fique integralmente desenvolvido em termos de frontend e backend e que consiga ser a ferramenta que o curso necessita para ser devidamente divulgado. Numa primeira fase irá ser efectuada uma recolha em termos do que é feito noutras instituições do género. É preciso perceber o que pode ser melhorado, o que pode ser implementado e o que nos pode fazer diferenciar dos demais. O web design tem sofrido grandes evoluções nos últimos anos pelo que é importante perceber o que se faz actualmente e desenvolver protótipos adequados de forma a traduzir-se em algo moderno e complexo.
Numa segunda fase irei focar-me na implementação da estrutura do site e de funcionalidades que tenham sido pensadas na primeira fase. É importante construir não só uma ferramenta de divulgação melhorada, mas também algo que nos possa realmente distinguir das outras instituições/cursos e que permita melhor a ligação dos docentes e alunos actuais ao próprio curso.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Fase 1 - Estado de Arte
Fase 2 - Escolha e estudo das funcionalidades a implementar
Fase 3 - Desenvolvimento de um protótipo simples para a demonstração de conceito
Fase 4 - Elaboração da proposta de dissertação

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Fase 5 - Desenvolvimento do site em termos de frontend e backend de acordo com o proposto
Fase 6 - Testes e experimentação
Fase 7 - Escrita da Dissertação

Condições

--

Observações

--

Orientador

Eduardo Nunes
enunes@dei.uc.pt 📩