Propostas de Estágio MDM 2013/2014

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-03-29 16:01:42 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Criação de animações, para formação e divulgação de funcionalidades de uma plataforma de geração automática

Área Científica

Multimédia, edição de vídeo e animação em vídeo

Local do Estágio

Lisboa

Enquadramento

A Quidgest apresenta diversas vantagens competitivas através das suas soluções de software inteligente. Actualmente somos uma empresa global na produção de software e fornecedora de serviços profissionais. Com a nossa estratégia, podemos dizer que já ultrapassámos há muito o habitual software de "tamanho único", que disponibiliza Sistemas de Informação de alta performance por medida, considenrando as necessidades de cada cliente. O que hoje mais distingue a Quidgest é o seu processo inovador de desenvolvimento rápido e automático de sistemas de informação de gestão, adequados a cada realidade específica: o Genio.

Objetivo

A Quidgest tem vindo a desenvolver, ao longo dos últimos anos, um esforço continuado de melhoria dos interfaces e usabilidade dos seus produtos, quer em ambientes Windows, quer em ambiente web. Assim sendo, o estágio que propomos vem, precisamente, no sentido de continuar a desenvolver e melhorar o trabalho que tem sido efetuado, pela nossa equipa de Investigação e Desenvolvimento, nesta área.

O estágio terá como principal objetivo a criação de peças de comunicação e multimédia (vídeos, animações, apresentações, entre outros) sobre as últimas funcionalidades e inovações implementadas na plataforma de geração automática da Quidgest: o Genio. Contamos que o resultado final do estágio tenha impacto na apresentação das novidades do Genio ao nível interno e externo.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Realização de uma apresentação relativa às funcionalidades do Genio:
1. Levantamento exaustivo sobre as funcionalidades e inovações do Genio - 2 semanas;
2. Estruturar um plano de comunicação destas funcionalidades com a equipa de Investigação e Desenvolvimento - 2 semanas;
3. Definição e planeamento da estrutura da apresentação - 1 mês;
4. Elaboração da apresentação - 1 mês.

A calendarização dos objetivos do estágio será efetuada, conjuntamente, com o estagiário selecionado.

Plano de Trabalhos - Semestre 2

O estágio que propomos insere-se na área de Marketing e Comunicação da Quidgest e terá como principal objetivo a elaboração de um vídeo sobre a plataforma Genio, nomeadamente:
1. Criação do storyboard;
2. Gravação e Produção;
3. Edição e Pós produção;
4. Apresentação pública e divulgação.

A calendarização dos objetivos do estágio será efetuada, conjuntamente, com o estagiário selecionado.

Condições

Serão disponibilizados todos os recursos físicos necessários à função e bem-estar do estagiário tais como secretária, computador, ambiente climatizado, acesso a copa equipada, entre outros recursos que possam ser disponibilizados aos colaboradores da empresa. Será ainda atribuida uma bolsa de estágio.

Orientador

João Amorim
joao.amorim@quidgest.com 📩