Titulo Estágio
Web Design e design de arte para Jogos Digitais - youbeQ Platform
Área Científica
Web Design
Local do Estágio
Incubadora do Instituto Pedro Nunes - Coimbra
Enquadramento
Este estágio enquadra-se no projecto [url=http://youbeq.com]youbeQ[/url], uma plataforma social 3D assente na API Google Earth, a primeira e única no mundo.
O youbeQ desde o seu lançamento, em Novembro de 2011, tem crescido exponencialmente e entrou numa fase em que é fundamental repensar a interface do utilizador existente, para assim melhor a plataforma.A "Gameficação" da plataforma, é uma área fundamental para a experiência youbeQ.
Objetivo
Os objectivos do estagio são melhorar a plataforma youbeQ, através das experiências de jogo que esta proporciona ao utilizador, contribuindo para uma maior fidelização e tempo de permanência.
O estagiário irá ganhar aptidões no desenvolvimento de design para jogos sociais, assentes em Google Earth/Maps.
Plano de Trabalhos - Semestre 1
Insere-se na área de desenvolvimento do youbeQ.
Tarefas a desenvolver pelo estagiário:
T1 - Estudo do Estado da Arte
Objectivos e resultados esperados: Conhecimento aprofundado da plataforma youbeQ, e das técnicas utilizadas para a optimização dos jogos youbeQ.
T2 - Análise de Optimizações a Implementar nos jogos youbeQ.
Objectivos e resultados esperados: Definir as optimizações possíveis, na camada de apresentação, e a forma como serão aplicadas.
T3 - Implementação das Optimizações
Objectivos e resultados esperados: Aplicar as técnicas identificadas, nos jogos da plataforma youbeQ.
T4 - Testes de Desempenho
Objectivos e resultados esperados: Definição e execução de testes de desempenho.
Planeamento:
T1: Início - Setembro, Fim - Outubro
T2: Início - Outubro, Fim - Dezembro
T3: Início - Dezembro, Fim - Janeiro
T4: Início - Janeiro, Fim - Fevereiro
Plano de Trabalhos - Semestre 2
Insere-se na área de desenvolvimento do youbeQ.
Tarefas a desenvolver pelo estagiário:
T5 - Análise de Optimizações a Implementar nos jogos youbeQ tendo em vista a disponibilização de uma versão final dos mesmos.
Objectivos e resultados esperados: Definir as optimizações possíveis, na versão final, e a forma como serão aplicadas.
T6 - Implementação das Optimizações
Objectivos e resultados esperados: Aplicar as técnicas identificadas, nos jogos da plataforma.
T7 - Testes de Desempenho
Objectivos e resultados esperados: Definição e execução de testes de desempenho.
Planeamento:
T5: Início - Fevereiro, Fim - Março
T6: Início - Março, Fim - Maio
T7: Início - Maio, Fim - Junho
Condições
O estagiário tem direito ao seu espaço de trabalho, tem acesso ilimitado à Internet, tem acesso a servidores de teste e se necessário a dispositivos móveis para testar as aplicações.
Existe a possibilidade de contratação no final do estágio.
O estágio não é remunerado.
Orientador
Rogério António de Castro Coelho
geral@inovmapping.com 📩