Propostas com aluno atribuido

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-11-21 22:04:37 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Salesforce - Optimização de Equipas, Actividade e Rotas e Impacto ambiental

Áreas de especialidade

Sistemas de Informação

Local do Estágio

Hibrido/Escritórios Deloitte

Enquadramento

As soluções de Customer Relationship Management (CRM) são cada vez mais procuradas por empresas para potenciar as suas vendas, melhorar a relação com os seus clientes, permitir analisar as interações e os dados do cliente durante todo o ciclo de vida deste e deste modo obter vantagem competitiva. Na realidade os CRM atualmente são elementos cruciais no crescimento do negócio das empresas. Neste âmbito existem no mercado diversos vendors com diferentes propostas, a Salesforce é um deles. Esta solução possui diversas valências, nomeadamente Sales, Service, Field Service, Net Zero, Analytics, entre outros. O estagiário irá integrar a equipa de Customer Experience (equipa responsável pela implementação de CRM) da Deloitte Portugal com o objetivo de participar no desenvolvimento de provas de conceito, projetos piloto, demonstrações e projetos para cliente da Deloitte. O desafio que se pretende com este estágio consiste na pesquisa, desenvolvimento e implementação de soluções no ambiente Salesforce, relacionados com os produtos Field Service (para planeamento e otimização de rotas, gestão de equipas e horários e gestão de atividades), Net Zero Cloud (cloud que envolve produtos relacionados com Sustentabilidade – impacto carbónico, gestão de resíduos entre outros) e CRM Analytics (plataforma de análise e visualização de dados).

Objetivo

Pretende-se o estágio contemple:
1- Análise dos produtos: Field Service, Net Zero Cloud e CRM Analytics - Salesforce
2- Identificação de use case real (projeto existente) ou académico, e proposta de KPIs de sucesso a serem avaliadas
3- Implementação de produto/acelerador em Salesforce com os produtos identificados em cima
4- Apresentação do produto/acelerador desenvolvido a várias audiências
5- Relatório indicando incluindo as best practices
6- Testes e prova de conceito
7 - Construção de benchmark com outras tecnologias similares, outros vendors

Plano de Trabalhos - Semestre 1

1- Análise dos produtos: Field Service, Net Zero Cloud e CRM Analytics - Salesforce
2- Identificação de use case real (projeto existente) ou académico, e proposta de KPIs de sucesso a serem avaliadas

Plano de Trabalhos - Semestre 2

3- Implementação de produto/acelerador em Salesforce com os produtos identificados em cima
4- Apresentação do produto/acelerador desenvolvido a várias audiências
5- Relatório indicando incluindo as best practices
6- Testes e prova de conceito
7 - Construção de benchmark com outras tecnologias similares, outros vendors

Condições

Será dada formação na tecnologia a desenvolver.
Restantes condições conforme programa de colaboração Deloitte e Univ. Coimbra

Observações

O candidato poderá colaborar em projectos para clientes finais da Deloitte.
Tema associado à aluna Adriana Bernardo

Orientador

Luís Xavier Pereira
luisxpereira@deloitte.pt 📩