Propostas Submetidas

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-04-20 11:09:01 (Europe/Lisbon).
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Titulo Estágio

Desenvolvimento de projetos em ServiceNow

Áreas de especialidade

Engenharia de Software

Local do Estágio

Teletrabalho e escritório Deloitte a definir com o candidato

Enquadramento

Integração na equipa de ServiceNow da Deloitte Portugal com o objetivo de desenvolvimento de provas de conceito, projetos piloto, demonstrações e participação em projetos. A ServiceNow apresenta-se atualmente como líder no mercado de soluções ITSM, ITOM, Security Ops, Customer Service e BusinessApps. Com uma presença do mercado desde 2004, a ServiceNow foi considerada pela Forbes em 2018 como #1 das Most Innovative Companies tendo atingindo nesse ano $2.61B de revenue, sendo por isso uma aposta forte da Deloitte Global. Alinhada com esta estratégia a Deloitte criou o grupo de Service Management cujos elementos da equipa compõem o Centro de Excelência de ServiceNow da Deloitte Portugal.

Objetivo

1. O cadidato terá uma formação inicial de 2 semanas e certificação CSA Certified ServiceNow Administrator que o capacitará para o trabalho a ser desenvolvido no âmbito do estágio. Objetivo: Conclusão da certificação e exame com sucesso.
2. Depois de certificado em CSA integrará um projeto de implementação em cliente real composta por elementos de diversos graus de senioridade que, numa ótica de grupo, o ajudarão a atingir os seus objetivos;
3. O candidato terá de demonstrar capacidade de analisar incidentes, efetuar configurações recebidas por pedidos de serviço e desenvolver pequenas evoluções na instância com base em User Stories Agile pré-aprovadas;
4. Serão consideradas para o estagiario atividades/objetivos cuja conclusão autonoma foi coberta na formação CSA. Numa ótica de desafio poderão ser identificados objetivos adicionais mais ambiciosos (porém alcançáveis) que possam ser diferenciadores na nota final.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

1. Certificação CSA
2. Trabalho em equipa de projeto incluindo:
2.1 SCRUM Diário
2.2 Reuniões de equipa e cliente
2.3 Documentação dos testes efetuados registados na plataforma X-Ray ou similar a indicar
2.4 Deploy de update-sets em ambiente produtivo
2.5 Manutenção Corretiva incluíndo análise, resolução e registo na plataforma ServiceNow
3. Elaboração de relatório intermédio (Componente Académica)

Plano de Trabalhos - Semestre 2

1. Trabalho em equipa de projeto (todos os pontos identificados acima com evolução de complexidade dos desafios propostos)
2. Possibilidade de evolução para componente de desenvolvimento evolutivo:
2.1 Desenvolvimento de SW evolutivo testado e pronto a disponibilizar em ambiente produtivo
2.2 Documentação técnica dos desenvolvimentos efetuados
3. Acompanhamento e sessões de checkpoint de estágio
4. Atividades de documentação final de estágio (Componente Académica)

Condições

n/a

Orientador

Paulo Pereira Serrano
maricoelho@deloitte.pt 📩