Titulo Estágio
Microsoft Dynamics - Commerce and Order Life cycle
Áreas de especialidade
Engenharia de Software
Sistemas de Informação
Local do Estágio
Deloitte/Hibrído
Enquadramento
As soluções de Customer Relationship Management (CRM) são cada vez mais procuradas por empresas para potenciar as suas vendas, melhorar a relação com os seus clientes, permitir analisar as interações e os dados do cliente durante todo o ciclo de vida deste e obter vantagem competitiva. Na realidade os CRM atualmente são elementos cruciais no crescimento do negócio das empresas. Neste âmbito existem no mercado diversos vendors com diferentes propostas, a Microsoft com Dynamics 365 é um deles. Esta solução possui diversas valências, nomeadamente Sales, Customer Service, Field Service, Remote Assiste, entre outras. O estagiário irá integrar a equipa de Customer Experience (equipa responsável pela implementação de CRM) da Deloitte Portugal com o objetivo de participar no desenvolvimento de provas de conceito, projetos piloto, demonstrações e projetos para cliente da Deloitte. O desafio que se pretende com este estágio consiste na pesquisa, desenvolvimento e implementação de soluções no ambiente Microsoft Dynamics 365, relacionados com os produtos Intelligent Order Management ( para otimizar o ciclo de vidas e compras e entrega de encomendas, gestão de inventários), Commerce ( para criação de lojas virtuais, suporte de compras omnicanal, otimização da experiencia do utilizador), Marketing ( para estabelecer flows de marketing tanto para B2C como para B2B, integração de conteúdos multicanal, experimentação e otimização com IA ).
Objetivo
Pretende-se o estágio contemple:
1- Análise dos produtos: Intelligent Order Management, Commerce, Marketing- Microsoft Dynamics 365
2- Identificação de use case real (projeto existente) ou académico, e proposta de KPIs de sucesso a serem avaliadas
3- Implementação de produto/acelerador em Microsoft Dynamics com os produtos identificados em cima
4- Apresentação do produto/acelerador desenvolvido a várias audiências
5- Relatório indicando incluindo as best practices
6- Testes e prova de conceito
7 - Construção de benchmark com outras tecnologias similares, outros vendors
Plano de Trabalhos - Semestre 1
Pretende-se o estágio contemple:
1- Análise dos produtos: Intelligent Order Management, Commerce, Marketing- Microsoft Dynamics 365
2- Identificação de use case real (projeto existente) ou académico, e proposta de KPIs de sucesso a serem avaliadas
Plano de Trabalhos - Semestre 2
3- Implementação de produto/acelerador em Microsoft Dynamics com os produtos identificados em cima
4- Apresentação do produto/acelerador desenvolvido a várias audiências
5- Relatório indicando incluindo as best practices
6- Testes e prova de conceito
7 - Construção de benchmark com outras tecnologias similares, outros vendors
Condições
Bolsa de formação durante a realização de estágio
Será dada formação na tecnologia a desenvolver.
Restantes condições conforme programa de colaboração Deloitte e Univ. Coimbra
O aluno poderá colaborar em projectos para clientes finais da Deloitte
Orientador
Luis Xavier Pereira
maricoelho@deloitte.pt 📩