Propostas submetidas

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-12-04 19:01:17 (Europe/Lisbon).
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Titulo Estágio

Cloud Billing Platform

Áreas de especialidade

Engenharia de Software

Local do Estágio

Aveiro

Enquadramento

A GoContact/ Go Telecom é uma empresa especializada em soluções integradas de Contact Center (IPBX + Software de Contact Center + Comunicações).
Posiciona-se no mercado com 2 produtos premium, desenvolvidos pela sua Softwarehouse, plataforma de Contact Center e plataforma de IPBX.
Ambos os produtos web based assentam em arquitetura IP e foram desenvolvidos de raiz para funcionamento em cloud.
A GoContact fornece todas as funcionalidades de uma plataforma de Contact Center de última geração, completa, robusta e integrada, tais como IPBX, IVR, Serviços de Inbound/Outbound, Scripts, Tickets, Chat, CRM, Reporting/Analytics, Qualidade, E-learning, SMS, Text to Speech, e outras funcionalidades.

Objetivo

A tarifação é um aspecto fundamental em qualquer sistema que providencie serviços de telecomunicações. Este tipo de aplicações têm um impacto directo em qualquer negócio, seja pela sua fiabilidade de forma a garantir a correcta taxação dos serviços fornecidos, seja a sua flexibilidade por forma a garantir a agilidade no negócio suficiente para os prestadores de serviços poderem tirar real partido das suas aplicações permitindo a inovação nos serviços prestados bem como flexibilização dos modelos de negócio apresentados ao mercado.
A GoContact tem neste momento um poderoso motor de tarifação, para o qual necessita de desenvolver toda a interface web, em ambiente multitenant, por forma a produzir uma aplicação stand alone que possa funcionar como um serviço de cloud que providencie a tarifação para diversos níveis de serviço, nomeadamente chamadas de voz e vídeo, tráfego de dados, e tempo de utilização.
Domínios de conhecimento: Big Data, SQL, Server & Client Web Development
Linguagens de Programação: Javascript, node.js, PHP entre outras

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Formação/ Actividades:
1 - Formação em CRM
2 - Formação em Github
3 - Formação (Scrum OpenProject)
4 - Formação Plataforma GoContact
5 - Análise de Requisitos
6- Especificação da Solução a desenvolver
7 - Elaboração e apresentação do relatório intercalar
8 - Desenvolvimento de Solução
9 - Elaboração e apresentação do relatório final

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Atividades/tarefas no âmbito do tema do estágio:
1 - Desenvolvimento de funcionalidades da plataforma em coordenação com as equipas de programadores.
2 - Reuniões periódicas com equipas de desenvolvimento
3 - Apresentação de resultados intermédios.
4 - Avaliação e apresentação de resultados

Condições

Estágio IEFP

Orientador

Paulo Sérgio Mato Roncon
proncon@gocontact.pt 📩