Titulo Estágio
KamaeLei Cloud – Software as a Service
Áreas de especialidade
Engenharia de Software
Local do Estágio
Coimbra
Enquadramento
A Kamae tem como principal produto, um sistema de gestão, que visa apoiar e facilitar e rentabilizar o trabalho de escritórios de Advogados e Departamentos Juridicos.
Esta solução visa ajudar na gestão de Clientes, Processos, Facturação, Documentação e muito mais, estando creditada para trabalhar em vários países no mundo.
Numa estratégia de internacionalização ao nível planetário, a KAMAE está a complementar a sua gama de produtos com uma solução cloud, oferecendo de imediato em 4 línguas e será evoluído para mais 4 línguas no ano de 2018.
Esta solução Cloud é composta por 4 componentes: um site público (onde são realizadas as subscrições dos clientes), uma aplicação Frontend (onde o cliente realiza todas as operações relacionadas com o seu negócio), um backoffice de cliente (que ajuda o cliente a gerir a sua subscrição) e um backoffice de gestão dos clientes e das aplicações que é gerida pela equipa de Apoio ao Cliente e Comercial.
Neste momento, as primeiras duas componentes estão em fase Beta, estando muito próximas de entrar em produção. Os backoffices estão em fase ainda muito embrionária e que são vitais para o sucesso da solução.
Objetivo
• Entrada em Produção da Solução KamaeLei Cloud com 4 línguas, que envolve:
o Implementação do novo interface do Frontend, utilizando a tecnologia ASP.NET, utilizando a arquitetura Web Forms;
o Desenvolvimento do Backoffice de cliente com recurso à tecnologia ASP.NET, utilizando a arquitetura MVC e a framework bootstrap;
o Criação de uma pool de Web Services.
• Backoffice da Empresa em produção.
Plano de Trabalhos - Semestre 1
1. Levantamento de requisitos Backoffice Cliente;
2. Levantamento de requisitos em falta Backoffice KAMAE;
3. Desenvolvimento do Backoffice Cliente:
a. Prova de Conceito através de um protótipo;
b. Arquitetura da plataforma;
c. Arquitetura da Base de Dados;
4. Elaboração de um relatório intermédio.
Plano de Trabalhos - Semestre 2
1. Desenvolvimento e Implementação do backoffice do Cliente;
2. Desenvolvimento dos módulos complementares no Backoffice Kamae;
3. Integração do backoffice do Cliente com o Frontend
4. Apoio à correção de bugs e melhorias no Frontend
5. Entrada em Produção.
6. Elaboração do relatório final
Condições
Computador, espaço na empresa, servidor de testes, ferramentas tecnológicas, guidelines de desenvolvimento, mentoria
Orientador
Ricardo Teixeira
rt@kamae.pt 📩