Titulo Estágio
Generative Techniques in Game Development
Local do Estágio
CISUC
Enquadramento
A criação manual de conteúdos, modelos e suas representações, composições visuais e sonoras, cenários de jogo, etc, tornou-se complexa e onerosa. A ritmo rápido de evolução e substituição de multimédia interactivo requer que se aprenda como explorar soluções generativas ao longo do processo de produção, exploração e rejuvenescimento de conteúdos.
Objetivo
Este estágio visa o ensaio de técnicas generativas no contexto de um jogo original em produção no laboratório, para síntese de conhecimento sobre a utilização das técnicas generativas em processos de design e desenvolvimento de jogos.
Assim, o objectivo principal é o desenvolvimento de um ambiente de jogo para:
a) Estudo do estado da arte em geração dinâmica de conteúdos em jogos;
b) Identificação de propostas de criação generativa ao longo do processo;
d) Design e construção de protótipos para ensaio do conceito;
e) Desenvolvimento de formas de avaliação da qualidade e eficácia dos processo generativos.
Plano de Trabalhos - Semestre 1
A1. (M1 - M3) State of the art research - research and document the relevant SoA, publications and software review; Detailed characterisation of the problem to be solved stating specific goals and requirements;
A2. (M3 - M4) Design Proposal - Conceiving of a design proposal for the specific context, including game design and interaction models; Mapping of assumptions and milestones for the rest of the project;
A3. (M1 - M4) Draft Paper - production of a synthesis of state of the art and conceptual design proposal for a research paper;
Plano de Trabalhos - Semestre 2
A4. (M5 - M9) Prototyping - implementation of a proof-of-concept prototype, tuning and corrections based on evaluation results;
A5. (M9) Evaluation - definition of evaluation criteria and method; performing evaluations and analysis of results;
A6. (M10 - M11) Dissertation - Dissertation with reflection on process and knowledge production
Condições
NA
Observações
NA
Orientador
Licínio Roque, Luís Pereira, Pedro martins
lir@dei.uc.pt 📩