Propostas com aluno atribuido

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-12-18 05:20:11 (Europe/Lisbon).
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Titulo Estágio

Desenvolvimento de Mecânica de Fidelização e Recolha de Informação de Utilizadores para Plataformas de Gestão de Comunidades de Clientes

Local do Estágio

Zona Industrial Ligeira, Sebal, Lote 13

Enquadramento

A 10.digital (marca da Dascat Software), é uma agência de marketing digital e desenvolvimento web com clientes como o Licor Beirão, a Bushmills, a Allianz, a Alves Bandeira, a Carglass, a Roca Portugal, entre vários outros.

Focada na criatividade aplicada às novas tecnologias, a empresa tem-se destacado principalmente através do trabalho realizado com o Licor Beirão, empresa que acaba de ser eleita marca do ano nos Prémios Marketeer na categoria de Grande Consumo Alimentar - Bebidas.

A 10.digital está a investir na angariação de novos e grandes clientes e acredita que o futuro do marketing digital está na junção da criatividade com a tecnologia. Ambicionamos tornar-nos uma referência no panorama nacional e, para isso, queremos desenvolver aplicações para clientes que permitam gerir a sua comunidade de fãs de forma autónoma (mas complementar) às redes sociais.

Neste estágio queremos explorar um conceito que sentimos ainda só ter sido implementado com sucesso absoluto por muito poucas marcas a nível mundial: a criação de aplicação para fãs das marcas, que as ajude a transformar os consumidores em verdadeiros embaixadores.

Acreditamos que, para triunfar, esta aplicação deve contemplar uma mecânica de jogo que permita manter os consumidores motivados para a utilizar e para realizarem ações que sejam relevantes para as marcas. A concepção desta mecânica, em termos conceptuais e gráficos, é chave para o sucesso da plataforma e o principal objetivo deste estágio.

Objetivo

O objetivo do estágio é estruturar e implementar uma mecânica de jogo aplicável a plataformas de comunidades de fãs dos nossos clientes, de forma a captar e fidelizar utilizadores, bem como levá-los a realizar ações valorizadas pelas marcas.

Espera-se que o aluno tenha a proatividade, capacidade crítica e autonomia que lhe permitam explorar outras soluções existentes no mercado, bem como realizar um estudo intensivo sobre design de jogos a aplicar neste contexto e contribuir para a melhoria de uma plataforma.

Numa primeira fase, deverá ser feita uma análise de requisitos do projeto e criado um plano de desenvolvimento do mesmo. O desenvolvimento de software será feito de forma iterativa, com validações regulares por parte do gestor de projeto e do próprio cliente, utilizando um processo de desenvolvimento ágil baseado em SCRUM.

No final do estágio, deverá estar concebida e implementada uma mecânica de jogo para uma plataforma.

O aluno terá sempre o apoio de toda a equipa, que inclui web designers, front-end developers, back-end developers, marketeers e gestores de projetos.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Planeamento do projeto
Estudo do estado da arte
Estudo da plataforma e desenho da mecânica de jogo
Concepção e design inicial da mecânica de jogo
Desenvolvimento do relatório intermédio

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Correções ao design previamente apresentado
Implementação da mecânica de jogo na plataforma
Teste da mecânica de jogo em ambiente controlado
Correções à mecânica de jogo

Documentação final de estágio (Trabalho contínuo ao longo do ano)

Condições

O local de trabalho será no escritório da 10.digital, na Zona Industrial do Sebal (Condeixa, Coimbra). Serão dadas ajudas de custo ao estagiário durante todo o período do estágio.

O estagiário poderá ser convidado para receber formação extra e será permanentemente acompanhado pela restante equipa de trabalho.

No final do estágio, o aluno terá conhecimentos avançados sobre design de jogos e front-end development.

Observações

Para mais informações, contactar ppereira@10.digital.

Orientador

João Miguel Marques Oliveira
dascat@geral.com 📩