Titulo Estágio
Padrões Generativos Baseados em Dados de Rotina
Local do Estágio
DEI
Enquadramento
O homem sente, por natureza própria, necessidade guardar as memórias mais importantes. Estas são guardadas de diversas formas desde diários pessoais a fotos em redes sociais (como o Instagram).
Este trabalho surge então como uma nova forma de planificação/mapeamento do dia único de uma pessoa, possibilitando a alguém criar visualizações únicas e generativas de vivências durante um certo período de tempo.
Objetivo
Este projecto visa desenvolver uma aplicação que proceda à recolha semi-automatizada de dados, num determinado período de tempo, e com base nas rotinas e idiossincrasias de um certo utilizador. Estes dados personalizados (tais como locais por onde passa, sons do dia a dia, fotografias, entre outros) serão recolhidos através de uma plataforma mobile e transformados em padrões, permitindo assim ao utilizador obter uma representação visual das suas vivências num intervalo de tempo à sua escolha. Pretende ainda estudar-se a utilidade prática destes padrões, nomeadamente através da sua materialização em azulejos, cartazes, postais, entre outros.
Plano de Trabalhos - Semestre 1
Fase 1 - Revisão da Bibliografia e Estado da Arte.
Fase 2 - Escolha e estudo dos dispositivos de interacção a utilizar.
Fase 3 - Elaboração da proposta de dissertação.
Plano de Trabalhos - Semestre 2
Fase 4 - Desenvolvimento de um protótipo simples para demonstração de conceito.
Fase 5 - Testes e experimentação.
Fase 6 - Escrita da Dissertação.
Condições
O estágio será realizado nas instalações do DEI.
Orientador
Eduardo Miguel Morgado Nunes
enunes@dei.uc.pt 📩