Propostas Submetidas

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-04-18 04:29:24 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Mindera People App (Android Native App + KMM)

Áreas de especialidade

Engenharia de Software

Local do Estágio

O estagiário poderá escolher entre realizar o estágio nos escritórios da Mindera em Coimbra, Aveiro ou Porto, ou em regime de teletrabalho. Também será viável realizar o estágio num regime híbrido - escritório e teletrabalho. O horário de traba

Enquadramento

A Mindera é uma empresa de desenvolvimento de software com cerca de 900 colaboradores espalhados pelos 5 continentes. A plataforma Mindera People dá suporte a todas as operações internas (marcação de férias, alocações, propostas de salários, etc).Este projeto de estágio dar-nos-á a oportunidade de reconstruir a App Mobile relativa ao Mindera People feita inicialmente em ReactNative para Android e iOS nativo, partilhando lógica de negócio em Kotlin Multiplatform Mobile.A plataforma de Mindera People é uma ferramenta interna, integralmente desenvolvida pela Mindera, utilizada para gerir as tarefas operacionais, financeiras e de relação com os clientes da organização.

Objetivo

O presente projecto/estágio pretende atingir os seguintes objectivos genéricos:Construir uma nova aplicação Android que suporte as funcionalidades do Mindera PeopleEsta aplicação será feita em código nativo que substituirá a anterior feita em ReactNativeA aplicação deverá ter uma base de “business logic” e “networking” em Kotlin Multiplatform Mobile partilhada entre iOS e Android.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

- Estado da arte
- Levantamento dos requisitos
- Análise das APIs existentes & Revisão da app anterior (feita em ReactNative)
- Elaboração do plano de desenvolvimento
- Desenho da arquitectura
- Spike de experiência da framework  (KMM)
- Elaboração das interfaces para o código partilhado (Business and network logic)
- Construção da pipeline de CI/CD
- Elaboração da camada de código partilhado em KMM (e respectivos Unit tests com coverage 80%)
- Elaboração da documentação intermédia do estágio

Plano de Trabalhos - Semestre 2

- Implementação da Autenticação
- Integração através de um wrapper para Swift da camada de KMM (que tem integração com Obj-C)
- Implementação dos ecrãs UI/UX de acordo com o design definido em linguagem nativa da plataforma (Swift)
- Integração dos ecrãs com a camada de lógica partilhada
- Demonstração do protótipo
- Testes funcionais manuais e elaboração dos UI Tests (80% de coverage)
- Testes de usabilidade
- Avaliação dos requisitos não funcionais
- Documentação final de estágio

Condições

Subsídio de transporte (se não estiver em regime remote);Subsídio de alimentação;Cedência de equipamento (caso o candidato não tenha).

Observações

As tecnologias utilizadas no projecto são:Kotlin (Android)Kotlin Multiplatform Mobile

Orientador

Pedro Vicente
pedro.vicente@mindera.com 📩