Propostas submetidas

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-04-26 00:09:05 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

Detecção automática de Voicemails no mercado Europeu

Áreas de especialidade

Engenharia de Software

Local do Estágio

Aveiro

Enquadramento

A GoContact/ Go Telecom é uma empresa especializada em soluções integradas de Contact Center (IPBX + Software de Contact Center + Comunicações).
Posiciona-se no mercado com 2 produtos premium, desenvolvidos pela sua Softwarehouse, plataforma de Contact Center e plataforma de IPBX.
Ambos os produtos web based assentam em arquitetura IP e foram desenvolvidos de raiz para funcionamento em cloud.
A GoContact fornece todas as funcionalidades de uma plataforma de Contact Center de última geração, completa, robusta e integrada, tais como IPBX, IVR, Serviços de Inbound/Outbound, Scripts, Tickets, Chat, CRM, Reporting/Analytics, Qualidade, E-learning, SMS, Text to Speech, e outras funcionalidades.

Objetivo

A detecção de voicemail é algo que carece de normalização. Existem várias abordagens baseadas em soluções abertas e proprietárias mas todas têm carências relevantes.
Muitas das soluções começam por ser extremamente exigentes do ponto de vista computacional sem que haja justificação para isso.
Várias das soluções implicam hardware específico.
Finalmente não há padrões iguais de país para país.
O objectivo deste projecto é estudar e documentar o que existe em termos de investigação sobre o problema e de que forma se poderia definir uma proposta de standard, nomeadamente no mercado europeu.
Adicionalmente pretende-se evoluir o actual voicemail detector desenvolvido pela Gocontact e dotá-lo pelo menos de um configurador baseado em templates para aplicar a cada país/operador/tecnologia.
A implementação será baseada em lua ou python e em freeswitch.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

Formação/ Actividades:
1 - Formação em CRM
2 - Formação em Github
3 - Formação (Scrum OpenProject)
4 - Formação Plataforma GoContact
5 - Análise de Requisitos
6- Especificação da Solução a desenvolver
7 - Elaboração e apresentação do relatório intercalar
8 - Desenvolvimento de Solução
9 - Elaboração e apresentação do relatório final

Plano de Trabalhos - Semestre 2

Atividades/tarefas no âmbito do tema do estágio:
1 - Desenvolvimento de funcionalidades da plataforma em coordenação com as equipas de programadores.
2 - Reuniões periódicas com equipas de desenvolvimento
3 - Apresentação de resultados intermédios.
4 - Avaliação e apresentação de resultados

Condições

Estágio IEFP

Orientador

Paulo Sérgio Mato Roncon
proncon@gocontact.pt 📩