Propostas de Estágio 2014/2015 - Plurianual

DEI - FCTUC
Gerado a 2024-04-27 02:21:07 (Europe/Lisbon).
Voltar

Titulo Estágio

PRO-G-005 Programação WEB FRONT-END

Área Tecnológica

Sistemas de Informação

Local do Estágio

AVEIRO

Enquadramento

Áreas envolvidas: Programação WEB FRONT-END.
As tecnologias de referência são open-source.

A PRODCENT LDA é uma start-up de inovação, com um projecto financiado, e que se encontra actualmente ( Maio 2013 ) a desenvolver um site web destinado à prestação de serviços SaaS e DaaS em larga escala, com características multilíngua, alojamento na cloud e destinado a uma utilização mundial sem barreiras geográficas.
Em termos de programação FRONT-END a política de desenvolvimento é para uma interface utilizador com características de elevada usabilidade, flexibilidade de consulta e pesquisa de informação, e framework responsiva, com ligação por modelo MTV ou interface API.
O projecto representa um elevado desafio à programação FRONT-END em termos de rigôr de execução dada a crescente dimensão da interface utilizador, necessidade de conservação de baixa latência na resposta, utilização através de multiplas plataformas, impossibilidade de contactar com os utilizadores pela barreira da língua e divergência de fusos horários, entre outros.

Objetivo


Pretende-se portanto que, no âmbito deste estágio/projecto, o candidato adquira conhecimento e experiência suficientes, e proporcione um salto qualitativo das políticas de desenho, optimização e gestão, da interface utilizador do site.

Plano de Trabalhos - Semestre 1

FASE 1 : Nesta fase o candidato fará o estudo da arte.Deverá colaborar com a equipa de desenvolvimento residente na empresa em pequenas tarefas ligadas à manutenção e desenvolvimento do front-end do site, como forma de adquirir integração na empresa, experiência, e conhecimentos específicos suficientes para poder desenvolver a fase 2, a qual
implicará por sua vez uma elevada responsabilidade profissional.

Plano de Trabalhos - Semestre 2

FASE 2 : Nesta fase o candidato deverá, a partir dos conhecimentos e experiência adquiridos na fase anterior pesquisar para, e desenvolver, um projecto de optimização da interface utilizador do site, e participar na respectiva concretização nos aspectos que tiverem sido aprovados pela empresa.

Condições

Integração numa equipa de I&D.;
Integração no programa GENIUS;
Eventuais benefícios serão avaliados durante a entrevista de Seleção;
Processo de Selecção: Entrevista Inova-Ria
Os alunos interessados deverão enviar CV para regina@inova-ria.pt

Observações

Aspectos inovadores da proposta:
Sendo a natureza da PRODCENT, e do seu negócio, inovadores por natureza mesmo para a area dos projectos SaaS e DaaS, também as solicitações colocadas ao estagiário o serão na mesma medida do projecto.

BIBLIOGRAFIA : Quanto à bibliografia a consultar, deixa-se ainda ao candidato e ao orientador por parte da FCTUC, a possibilidade de com a PRODCENT discutirem o refinamento das mesmas e consequentemente refinação da bibliografia a considerar.

Orientador

Pedro Sousa Rêgo
pedrombsr@gmail.com 📩